A Prefeitura do Rio adiou a concorrência pública de concessão do Terreirão do Samba Nelson Sargento, espaço cultural ao lado do Sambódromo, no Centro do Rio.
A nova licitação havia sido marcada para o dia 16 de maio, na sede da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos – CCPar, mas foi adiada “sine die”, ou seja, sem data futura.
Já foram marcadas pelo menos sete datas de licitação, desde o primeiro aviso de edital, em 8 de agosto de 2023, entre prorrogações e uma licitação considerada pela prefeitura com fracassada — quando apenas uma única empresas apresentou proposta, mas foi desclassificada.
O investimento privado total é estimado em R$ 12 milhões na readequação e manutenção do espaço no período de 25 anos, que é a vigência do contrato.
O edital prevê uma programação anual de eventos, com cobrança de ingressos a preços acessíveis. Além disso, a vencedora deverá realizar melhorias no espaço, como reformulação do palco; adequação do Terreirão às normas de segurança, e requalificação urbana do entorno.