O novo calçadão de Rio das Pedras, na Zona Sudoeste, vai ganhar uma feira de ambulantes. Em decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (21), o prefeito Eduardo Paes (PSD) estabelece as normas para a atividade de comerciantes de rua na Via Light, uma das mais movimentadas do bairro.
A regulamentação prevê que até 100 ambulantes vão poder atuar no calçadão, no trecho entre as esquinas com a Estrada de Jacarepaguá e com a Avenida Engenheiro Souza Filho. O decreto destaca algumas medidas para o funcionamento, como comprovação de inscrição como autônomo e o cumprimento das medidas sanitárias adequadas.
Os comerciantes também precisam de uma autorização oficial da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização. Por fim, quem for trabalhar nos quiosques do novo calçadão poderão realizar atividades musicais na rua, desde que respeitem os limites de emissão sonora até às 22h.
Calçadão da Via Light, em Rio das Pedras, passou por revitalização
O decreto continua os trabalhos de revitalização da atividade no calçadão da Via Light, que acontecem desde o início do ano. Em agosto, a prefeitura concluiu as obras em Rio das Pedras. R$ 7,8 milhões foram investidos na urbanização de um trecho de aproximadamente 5,4 mil metros quadrados.




a questão é quem vai dá garantias pra esse ambulantes trabalhar, sem pagar taxas pra o poder paralelo q imperar nesse local, kkkkk ou será q o prefeito vai colocar nesse local, a nova guarda municipal, com essas pistolas 40 pra brigar contra o inverso com fuzil. kkkk são 3 facção brigando pelo o domínio local, prefeito demagogo, sabedor q na outra vez os donos de barraca foram obrigado ir na associação pra fazer novo cadastro pra pagar pela a ocupação, pra 3 facção, incluindo a prefeitura kkkk brincadeira toma tendência prefeito fanfarrão!
Maravilha, mais fonte de renda pra milicia, vamos lá prefeito, ajudar os bandidos a extorquirem mais trabalhadores
Parabenizo os comerciantes que pagam tudo nessa terra dificil , Da mesma forma que pessoas pagam IPTU , RGI , ITBI etc , os comerciantes legalizados ,sofrem com fiscalização sobre suas atividades. Exigem notas fiscais , temperatura de alimentos, carteira de trabalho de seus empregados e etc … A situação de quem paga impostos aqui é humilhante seja para comprar imóvel legalizado ou abrir comércio em área urbana do tipo Tijuca , Botafogo etc …igualdade aqui parece que nunca será levada a sério.