Os policiais militares envolvidos na morte de dois pedreiros no Jardim Catarina, em São Gonçalo, prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHSGNI) nesta quinta-feira (28) e admitiram ter confundido uma régua de obra com fuzil. Três agentes foram afastados dos trabalhos na rua.
Também em depoimento, um morador relatou à polícia que viu Marcelo da Cruz Silva, de 41 anos, e Edivan Felipe de Assis, de 46, segundos antes deles serem baleados pelos policiais.
“Eles passaram por mim, me cumprimentaram, deram bom dia, só que ele estava com uma ferramenta no colo. Eu até pensei comigo: ‘pô, pode ser confundido com alguma arma’. Nisso que ele seguiu, por volta de uns trinta segundos depois, já escutei um monte de tiros, a rajada”, disse a testemunha.
Os dois pedreiros foram encontrados caídos no chão ao lado de ferramentas de obra.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso.
Com informações do G1.


Terrivelmente triste! De uma tristeza desalentada, sofrida, magoada, até e mesmo pra nós que moramos longe do Rio, que nem conhecemos os trabalhadores Seu Marcelo e Seu Edivan. É de cortar o coração de qualquer um, PQP! Pensar que era de dia, que os policiais simplesmente acham um tipo sei lá o quê e, metem bala. Pronto, cabô! Dane-se voce, pai de menino, marido, trabalhador, dane-se! Mandei voce ser pedreiro? Mandei voce carregar régua de pedreiro, um trem comprido e cor de prata, que pra ser confundido com qualquer tipo de arma, olha, a pessoa que confunde tem que ser freira de convento!? Mas policial não é freira de convento, é?