Pelo menos seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (06) durante uma operação da Polícia Civil, com o apoio da PM, contra um núcleo do Comando Vermelho na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Um dos alvos da ação era maqueiro no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e foi preso enquanto trabalhava na unidade.
Os outros suspeitos foram detidos na comunidade. A ação faz parte de uma nova etapa da operação Contenção, que visa combater a atuação criminosa do CV na comunidade. A Polícia Militar não disse detalhes sobre a atividade identificada na região pelo setor de inteligência. Não há registros de confronto na Vila Kennedy.
Atuam no local agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.
A Operação Contenção foi responsável pela operação na Penha e no Alemão, que terminou com mais de 120 mortos em outubro de 2025. Segundo levantamento do governo estadual, 275 foram presas desde o início da operação.

