Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, na última terça-feira (5), um funcionário da Prefeitura do Rio suspeito do golpe do falso leilão de um Porsche, no valor de cerca de R$ 300 mil. Uma pessoa venceu o leilão, mas jamais recebeu o veículo. O G1 revelou o caso inicialmente.
A vítima, que arrematou o veículo pela internet, fez a denúncia na delegacia após não receber o carro depois de o prazo da entrega terminar. O destinatário do valor de leilão foi identificado pela polícia como Diego Evangelista de Souza, que recebeu R$ 328 mil.
O homem é servidor da Secretaria municipal de Educação e o mandado de prisão emitido pela 27ª Vara Criminal da Capital. Policiais da 14ª DP localizaram o homem em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A investigação continua para identificar possíveis outras vítimas do golpe.
O TEMPO REAL tenta contato com a SME para que o órgão possa se manifestar sobre o caso. A secretaria disse que repudia o crime e informou que o acusado está preso e afastado de suas funções. A pasta abriu procedimento interno para demitir do servidor dos quadros da administração pública.
Não foi possível localizar a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto caso haja o interesse em se posicionar.