A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para confirmar se a máquina de cigarros que estava em um galpão na Penha, Zona Norte do Rio, é o mesmo equipamento furtado da Cidade da Polícia, no ano passado. O advogado da empresa nega, e diz que a máquina tem nota fiscal.
A Corregedoria Interna da Polícia Civil e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informaram que haviam recuperado, na manhã desta sexta-feira (22), a máquina de seis metros e cinco toneladas que foi levada do complexo policial sem ninguém ver.
O equipamento encontrado em um galpão do Mercado São Sebastião estava debaixo de uma lona. Os agentes chegaram ao local depois de um aviso feito por uma ligação feita ao Disque-Denúncia, mas a cor era diferente.
O juiz Orlando Eliazaro Feitosa, do Tribunal do Rio, determinou a busca e apreensão da máquina modelo MK8 PA7, e a perícia vai verificar se é a mesma furtada da Cidade da Polícia ou se suas peças foram utilizadas na que foi apreendida.
Investigação
A Polícia Civil informou ter aberto um inquérito para investigar o furto e sua autoria. A máquina de cigarros estava num galpão da Delegacia de Cargas, em local de acesso restrito no complexo policial que concentra especializadas do governo do estado, de onde desapareceu misteriosamente em fevereiro do ano passado.
O equipamento havia sido arrematado em leilão pela Indústria Amazônica de Cigarros Ltda. Um representante da empresa e um oficial de justiça atestaram o sumiço da máquina apenas em junho do ano passado.
O local não tinha câmeras em funcionamento na época do crime, e pela demora do caso chegar à Corregedoria, as câmeras do entorno não puderam ser analisadas.
Outros mistérios na Cidade da Polícia
Não é o primeiro caso de falha grave envolvendo a segurança da Cidade da Polícia. Além da máquina de cigarros, a Justiça do Rio questionou o sumiço de outros dois equipamentos grandes: uma máquina de fazer embalagens e um compressor industrial.
E, em outubro do ano passado, quatro policiais civis e um advogado foram presos suspeitos de envolvimento num esquema responsável pelo tráfico de 16 toneladas de maconha. A caminhão apreendido com a carga foi levado para a Cidade da Polícia e ficou no local enquanto os agentes negociavam com traficantes. Depois de negociarem a liberação da cara, o caminhão saiu escoltado para ser entregue a bandidos de Manguinhos
Se falar ninguem acredita 😂😂😂😂. Roubaram uma maquina dentro da cidade da policia? E isso mesmo?😂😂