25 imóveis e terrenos nas zonas Oeste e Norte foram desapropriados pela Prefeitura do Rio para a construção de novas garagens de ônibus. Em decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (02), o prefeito Eduardo Paes (PSD) determinou a desapropriação total de terrenos em três bairros: Bangu, Realengo e Ilha do Governador.
Segundo o decreto, as áreas são consideradas estratégicas para viabilizar operações fundamentais do sistema de ônibus que atende às regiões. Em Bangu, as novas garagens de ônibus vão ficar na Avenida de Santa Cruz e na Rua Boiobi. Já em Realengo, os espaços desapropriados na Rua Engenheiro Paula Lopes.
Por fim, na Ilha, a desapropriação atinge diversos lotes na Estrada do Galeão e na Rua Mileto Maciel. Ainda não há detalhes sobre as novas garagens de ônibus ou previsões de inauguração. No último fim de semana, a prefeitura lacrou a garagem de duas empresas de ônibus da cidade — a Transportes Vila Isabel e a Real Auto Ônibus — por conta de irregularidades na operação.



