Irritado porque não conseguiu (ainda) armar a Guarda Municipal e porque o projeto para o Parque Olímpico não avançou na Câmara, o prefeito Eduardo Paes perdeu as estribeiras num grupo de mensagens com vereadores do PSD, partido que o elegeu.
“Mais uma semana em que a oposição (minoria) nos deu baile na Câmara Municipal”., escreveu.
Paes reclamou das emendas dos vereadores à Lei dos Puxadinhos, como é mais conhecida a proposta de legalização de imóveis irregulares, mediante pagamento à prefeitura. O presidente da Câmara, Carlo Caiado, lembrou que as emendas tiveram o “sim” encaminhado na votação pelo líder do governo, Márcio Ribeiro, com o aval técnico dos representantes da prefeitura.
“Provavelmente tivemos que ceder a algum vereador da minoria, para que ele não ousasse adiar o projeto. Minoria que tem poder de inviabilizar votações é minoria que manda. Infelizmente, é esse o modelo que se implantou na Câmara Municipal”, escreveu Paes.
E continuou: “Não estou reclamando dos vereadores. Não tente me intrigar com eles. Estou reclamando de certas lideranças do processo. Vou demorar mais um tempo pra arrecadar com puxadinhos em razão do veto que vou fazer. E o Castro ontem ainda cantou vitória dele e do Bacellar na Câmara pra cima de mim. Estão vibrando lá. Mas o importante é ceder sempre pra aprovar.”
Sobrou destempero de Paes até para a decana da Câmara
No fim da conversa, ainda sobrou para Rosa Fernandes, líder do PSD e decana da Câmara, que se dirigiu a Paes para que ele pedisse aos interlocutores (leia-se secretários e subsecretários) que dessem mais atenção aos vereadores. Lembrando que o pouco caso do executivo com os parlamentares foi uma das principais reclamações na última reunião da bancada, na terça-feira (27).
“Rosa Fernandes, quem anima intriga a vida inteira é você. Você põe pilha nos vereadores e fica bem com todo mundo. O problema é que a tecnologia avançou e agora tem print pra mostrar a conversa”, desancou o prefeito.
Neste ponto, Paes não está errado não.
Nesse mundo de “print pra mostrar a conversa”, as capturas de tela que mostram esses diálogos já estão circulando livremente por aí.
Linda matéria, exatamente assim
” Armar a guarda municipal ”
Dê a notícia de forma verdadeira, o prefeito está querendo colocar contratados na prefeitura sem concurso público, ainda armar esses , por 6 anos e depois mandar embora.
O prefeito infelizmente não quer que o cidadão carioca tenha mais segurança, o que ele quer é criar um curral eleitoral de contratados sem concurso público e enganar a população dizendo que são os guardas municipais que serão armados, é esta mentira que a oposição rejeita, eles são a favor sim do armamento dos servidores da guarda municipal.
Hoje fez o mesmo com a Comlurb e o mesmo ocorre na saúde. O interesse é ter um bando de pessoas dependentes da prefeitura e, é claro, ter sempre os pedidos de empréstimos aprovados pela Câmara. Se dizer um bom gestor com tantos bilhões em empréstimos é fácil.
Deixa de enganar a população , o prefeito ele quer criar uma força de segurança , sem , concurso , e armada ,e fica dizendo que é a guarda municipal , a população mas uma vez vai ser enganada , além dessa força ser temporária esse custo vai sair do bolso do cidadão.
Independência entre os poderes que fala né?
O que o prefeito quer é criar um grupo de contratados, apadrinhados, sem concurso, inconstitucional, em detrimento dos Guardas concursados, que estão nas ruas fazendo este trabalho há mais de 30 anos. O projeto dele é puramente eleitoreiro e ilegal, por isso está encontrando tanta resistência, inclusive da sua base aliada.
Esse prefeito é mentiroso, ele tem sede pelo poder a qualquer custo, ele não vai armar a guarda municipal e sim agentes temporários que ele quer colocar dentro da instituição para virar seus cabos eleitorais, assim como fez na saúde e educação, por isso temos diversos eleitos por essa turma do Paes e companhia, um exemplo deles é o Daniel Soranz que foi eleito através da saúde que trabalham em hospitais municipais. Vamos acordar população, eles querem acabar com o serviço público por esse simples motivo, querem encher o espaço público de cabides e ter rédeas sobre os mesmos.
O Prefeito tem a consciência de que esse projeto de armar a Guarda com a Contratação de temporários é Inconstitucional e insiste nessa ideia.Uma decisão inteligente a favor da população é a qualificação e valorização da Guarda Municipal existente.Falta vontade de querer fazer o certo e resolver a situação.Pois todos os outros Municípios e estados estão avançando nesse processo.