O prefeito Eduardo Paes (PSD) alfinetou o juiz Marcelo Bretas pelas redes sociais ao longo desta sexta-feira (22). No X (antigo Twitter), o prefeito chamou o juiz de “delinquente”, ao comentar o texto de Bretas sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. E o provocou a tentar se candidatar a algum cargo público e, assim, o enfrentar nas urnas.
No texto sobre a tentativa de golpe de Estado, Bretas usou argumentos jurídicos para comentar que não há punição se o crime não chega, pelo menos, a ser tentado. E a crítica de Paes ao texto, não ficou sem resposta. Marcelo Bretas fez outro post, em que diz não discutir com réus, se referindo indiretamente à Eduardo Paes: “Eu não discuto com criminosos”, publicou Bretas. Paes chegou a ser investigado pela operação Lava Jato, da qual Bretas fez parte, mas foi absolvido por falta de provas.
Em uma “tréplica”, o prefeito do Rio então chamou Marcelo Bretas para uma disputa política: “Marcelo Bretas, as suas práticas parciais, autoritárias e criminosas como ex-‘juiz’ já foram reveladas ao Brasil. Você não engana mais ninguém. Aliás, foi isso que levou ao seu afastamento da função pelo Conselho Nacional de Justiça o que em breve – para o bem do Judiciário brasileiro – será definitivo. Em tempo, sugiro que quando isso acontecer você venha para o ringue da disputa política e com paridade de armas dispute uma eleição. Topa ou vai arregar sem uma toga pra te proteger?” provocou Paes, pelo X.