Quatro pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público do Rio (MPRJ), na manhã desta quarta-feira (11), que mira um bingo clandestino no Recreio dos Bandeirantes ligado ao bicheiro Rogério de Andrade. Os alvos são apontados pela investigação como administradores do Espaço Classe A Recreio, onde funcionava o esquema de jogo ilegal.
A denúncia aponta que a casa de bingo ilegal era gerida por Ana Paula Alexandre Novello e Francesco Novello Neto, que foram presos. Também foram denunciados e presos Thiago Perdomo Magalhães, conhecido como “Batata”, e Marconi da Silva Borba. Os dois atuavam captando clientes e auxiliando na operação das máquinas do bingo.
Segundo as investigações, o estabelecimento ilegal movimentava altos volumes de dinheiro diariamente. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Recreio, na Barra da Tijuca e na Taquara. A operação dá continuidade a uma ação do MPRJ iniciada em 2022, que mirava esquemas de jogos ligados aos contraventores Rogério e Gustavo de Andrade.
Responsável por coordenar o jogo do bicho em diferentes regiões do Rio, Rogério está preso desde outubro de 2024. Sobrinho e aliado do falecido bicheiro Castor de Andrade, ele é acusado pela morte de Fernando Iggnácio, genro de Castor, com quem disputava a herança e o controle da contravenção deixada por ele.

