Denúncias de irregularidades envolvendo a Praia do Forte, em Cabo Frio, estão no centro de um despacho emitido pelo Ministério Público Federal (MPF) na última segunda (10). O documento cobra esclarecimentos da prefeitura sobre problemas de higiene e fiscalização que podem ter impacto ambiental na região.
A informação é da “InterTV”. O despacho se baseia em dados colhidos pelo MPF durante uma ação de fiscalização realizada na praia na última semana. Segundo o órgão, o serviço de limpeza da faixa de área não aconteceu no horário determinado. Lixeiras foram encontradas fora de lugar e um trecho próximo à Duna Preta estava aberto para acesso irregular de veículos.
Além disso, pelo menos um carrinho de comerciante foi encontrado fazendo pernoite não autorizado na faixa de areia da praia. O documento estabelece um prazo de 20 dias para que a Prefeitura de Cabo Frio esclareça a situação e as medidas adotadas para manter os protocolos de higiene da Praia do Forte.


A Praia do Forte de Cabo Frio é uma vergonha.
Privatizada por um comércio predatório, feio, sujo e violento. É inexplicável.
Acho que uma desordem generalizada, tanto da prefeitura quanto das pessoas, porém quem suja são as pessoas ,fui na praia do peró que tem bandeira azul, saquinhos de sacoles,canudos,por toda a parte ,na praia da tartaruga em Cabo frio,garrafas de cerveja e latinhas de refrigerante também pelos cantos das pedras,poxa,falta educação qual a dificuldade em levar uma sacola e descartar em local apropriado, tem hora que dá pra desacreditar na humanidade.
Cada um tem o turista que merece
Amigos nem todos brasileiros têm pudor…o relachamento vem do berço …60 porcentos dos brasileiros são mal educados em geral não estão acostumados com limpezas…infelizmente ..é uma pena…abraços the zorongo’s boy’s