Milicianos e traficantes voltaram a se enfrentar na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quart-feira (29). Tiroteios e explosões de granadas foram ouvidos por moradores da Muzema ao longo das primeiras horas do dia.
Na Gardênia Azul, os agentes do Batalhão de Choque foram recebidos a tiros. A Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, acesso para a Linha Amarela, barricadas em chamas fecharam a via, impedindo o acesso de motoristas
Na comunidade, os policiais prenderam em flagrante um homem com uma pistola. Um dos PMs foi atingido por um tiro e encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com a corporação, o acesso à Linha Amarela foi desobstruído e o patrulhamento foi reforçado no local.
Este já é o segundo dia de confrontos na região só Nesta semana. Na segunda-feira (27), um intenso tiroteio assustou moradores da comunidade de Rio das Pedras, também em Jacarepaguá. A região, onde cerca de 300 mil pessoas, é estratégica para o crime organizado. Foi nela que surgiram os grupos paramilitares que atuam principalmente na Zona Oeste da capital. O Comando Vermelho tem realizado reiteradas tentativas de invasão, a fim de assumir o controle do local e expandir a venda de drogas.