Quem pensa que as tretas envolvendo ações judiciais e direitos de resposta estão restritas apenas aos candidatos está enganado. Prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos) não concorre este ano por já ter sido reeleito em 2020, mas atua ativamente na campanha de seu sobrinho, Matheus do Waguinho (Republicanos), inclusive nos ataques ao ex-aliado e hoje rival, Márcio Canella (União). Tanto que o mandatário terá que dar direito de resposta ao deputado estadual.
A juíza eleitoral Adriana Marques dos Santos Laia Franco, da 152ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta em representação feita por Canella na qual o candidato afirma que, em publicação nas redes sociais, Waguinho o acusou de envolvimento com a milícia. O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou favorável à ação movida por Márcio Canella.
Decisão proferida em caráter liminar já havia determinado a remoção do conteúdo. Na última sexta-feira (27), a magistrada sentenciou a concessão do direito de resposta no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho e caracteres, além de que Waguinho e Matheus não divulguem mais publicações com o mesmo teor.