A disputa pela Prefeitura de São João de Meriti já começou da pior forma: com propagação de notícias falsas. Pré-candidato, o deputado estadual Léo Vieira (PL) esteve na Cidade da Polícia, nesta segunda-feira (25), para registrar ocorrência pelo compartilhamento de montagens de matérias jornalísticas inverídicas ligando o nome dele e do irmão, o deputado federal Luciano Vieira, às investigações da morte de Marielle Franco.
O conteúdo traz matérias montadas com layout de grandes veículos de imprensa com a informação falsa de que a “família Vieira também é investigada em caso Marielle”.
O material traz ainda montagens toscas com fotos dos irmãos Vieira com os deputados estadual Pedro Brazão (União) e com o federal Chiquinho Brazão (sem partido), preso neste domingo por suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes.
Léo Vieira acusa adversários de produzir o conteúdo, e diz ainda que o irmão do prefeito Dr. João, o Antonio Carlos, teria usado uma “arte para afirmar que a família Vieira tem ligação com a milícia”.
“Isso é desespero antecipado de um governo com tamanha rejeição. Mas eles não vão ganhar eleição propagando mentiras. No tempo certo, vamos fazer uma campanha limpa, com propostas e mostrando nosso plano de governo”, disse Léo Vieira.