O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) denunciou ter sofrido intimidação em Nova Iguaçu, no último domingo (1º), enquanto fazia campanha com o candidato a prefeito Tuninho da Padaria (PT). O parlamentar divulgou imagens do momento em suas redes sociais.
De acordo com Lindbergh, homens não identificados tentaram impedi-los de realizar a agenda em uma das unidades do condomínio Minha Casa Minha Vida. O deputado, no entanto, enfrentou o grupo e disse que “não baixaria a cabeça para milícia”.
“Aconteceu uma situação muito estranha comigo de violência política, em Nova Iguaçu. Eu entrei no Minha Casa Minha Vida, com Tuninho da Padaria, e apareceu uma gente estranha dizendo que não podíamos entrar. A Justiça tem que garantir eleições limpas, sem intimidação”, disse.
Lindbergh afirmou que irá levar o caso à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral. O político recordou ainda que, na manhã daquele mesmo dia, o candidato a vereador do Rio Leonel de Esquerda (PT) foi agredido durante uma confusão envolvendo o candidato a prefeito pelo União Brasil, Rodrigo Amorim.
“Nosso companheiro Leonel de Esquerda foi brutalmente agredido, segundo consta nos depoimentos, pelo candidato a prefeito Rodrigo Amorim, que quebrou a placa da Marielle”, emendou.