O IV Tribunal do Júri da Capital condenou um dos envolvidos na morte de um jovem na porta da boate Casa Rosa, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Pedro Luiz de França Neto foi sentenciado a 15 anos de prisão pela participação no homicídio.
A 1ª Promotoria de Justiça, do Ministério Público Estadual (MPRJ), ofereceu a denúncia em maio de 2013. De acordo com a denúncia, Pedro Luiz dirigia o carro que levou o autor dos disparos até o local da execução e, em seguida, deu fuga ao atirador.
O MPRJ demonstrou que o crime foi motivado por motivo torpe, em razão de uma briga ocorrida no interior da casa de festas entre a vítima e um dos réus. Os denunciados haviam sido expulsos da festa por seguranças e, cerca de uma hora depois, retornaram ao local no carro conduzido por Pedro Luiz.
Eles esperaram a vítima sair do evento e, então, cometeram o homicídio. Segundo o MPRJ, a execução foi cometida de forma a impedir a defesa da vítima, com disparos efetuados pelas costas e a curta distância.
Além de Pedro Luiz, outras três pessoas foram denunciadas pelo MPRJ à época. O autor dos disparos morreu durante o andamento do processo. O réu Caio Luiz de Lima ainda não foi julgado, pois seu processo foi desmembrado. Outro réu foi absolvido a pedido do próprio MPRJ.