Em dia de chumbo trocado nos corredores da Justiça Eleitoral, agora foi a vez de o candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, Alexandre Ramagem (PL), conquistar uma vitória contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD). Nesta segunda-feira (30), o juiz da 238ª Zona Eleitoral, Leonardo Grandmasson, determinou que o prefeito retire inserções nas quais afirma que Ramagem seria o responsável pelas nomeações dos secretários de Segurança Pública e das Polícias Militar e Civil.
Na sentença, Grandmasson afirmou que a propaganda “tenta manipular a opinião do eleitor atribuindo uma responsabilidade que não é de Ramagem, que se encontra no exercício do cargo de deputado federal e não integra o governo”. Portanto, não teria autoridade para escolher ocupantes de cargos no estado.
Paes também ganhou direito de resposta e Ramagem recorreu
Mais cedo, Ramagem é que foi condenado a conceder oito minutos de seu programa a Paes. O candidato do PL associou o prefeito ao deputado federal Chiquinho Brazão e à morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e a Justiça já havia determinado a suspensão da propaganda. Ramagem recorreu.
Candidato do PL já tinha ganhado dez minutos
No fim de semana, o PL ganhou dez minutos em direito de resposta no programa de TV de Paes. É que o prefeito afirmara que Ramagem seria subserviente ao governador Cláudio Castro (PL). A resposta será dividida em peças de 30 segundos.