A fiscalização da Prefeitura do Rio interditou, na noite desta sexta-feira (26), três bares na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste da cidade. A ação contou com a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa), e foi pautada por denúncias à central 1746. O bairro acumula 3,3 mil chamados por perturbação do sossego, só este ano. Os estabelecimentos tinham irregularidades como falta de alvará, descumprimento de interdição e alimentos impróprios.
A cervejaria Tio Ruy foi totalmente interditada por estar com o alvará de funcionamento suspenso. No local, ainda foram encontrados alimentos estragados e fezes de animais. Já o Bar do Araújo voltou a ser fechado por desrespeitar um edital de interdição emitido anteriormente. O Bibi Lanches foi parcialmente interditado, e teve 6,5 quilos de alimentos impróprios descartados.
Fiscalização ainda multou dois estabelecimentos por música alta
Nove bares foram fiscalizados e dois deles ainda foram multados por música alta, e outros dois, notificados por ocupação indevida da calçada com mesas e cadeiras. Um trailer não autorizado foi retirado da via; um colete de guardador de carros foi apreendido; e dez motos foram multadas por estacionamento irregular.
”A contribuição da população é essencial para que, somados ao trabalho de inteligência de nossas equipes, a Seop possa identificar e interditar bares e restaurantes que não estejam respeitando a ordem pública e, em alguns casos, colocando em risco a saúde da população”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.