Drinques, coquetel e show com DJ — e iluminação especial. O motivo da festa? O jubileu de ouro da Cedae. Para não deixar os 50 anos da companhia passarem batidos, a celebração, para dois mil convidados, teve o custo nada desprezível de R$ 1,3 milhão.
A festa foi na noite desta quinta-feira (07). Para prestar o serviço de organização e promoção do evento, a estatal contratou a empresa Hotéis Eventos e Lazer Agência de Viagens e Turismo.
Na justificativa da contratação, a estatal afirma que “nesta celebração dos 50 anos da Cedae, será reforçada a importância da companhia para o estado, tanto social como economicamente. Além de comemorar a história, o evento vislumbrará o futuro da empresa que revolucionou o saneamento do Rio de Janeiro e que nunca deixará de existir”.
Cedae informa que a festa foi planejada por ‘comissão técnica multidisciplinar’
Ainda segundo o documento, o evento foi resultado de reuniões realizadas com a comissão técnica multidisciplinar para planejamento e organização das “celebrações do Jubileu de 50 anos da companhia”.
Além disso, “escolha pelo espaço Vivo Rio, situado no Aterro do Flamengo, região central e simbólica da cidade do Rio de Janeiro, considerou, além da facilidade de acesso para os colaboradores, a forte ligação histórica do local com a cidade e, por consequência, com a própria trajetória da Cedae”.

Por FÁBIO MARTINS e VÍTOR D’AVILA