Ex-secretário da Juventude do Rio e pré-candidato à Câmara de Vereadores, Salvino Oliveira foi defender a prefeitura e acabou agredido por algumas pessoas, nesta quarta-feira (17), durante demolição de construções na Cidade de Deus, como parte do terceiro dia da Operação Ordo. A ação de combate ao crime organizado é realizada em comunidades da Zona Oeste desde a segunda-feira.
Nascido e criado na Cidade de Deus, Salvino aparece conversando com comerciantes que reclamavam da derrubada das construções pela prefeitura. Um homem inicia a agressão ao ex-secretário e, diante de uma confusão generalizada, mais pessoas atacam Salvino com socos e chutes. A Polícia Militar dispersou os moradores com uso de spray de pimenta.
“Fui lá tentar acalmar e encaminhar a situação, mas, infelizmente, por uma minoria de opositores políticos, as pessoas foram insufladas a me agredir. Ainda não sei o que vou fazer, mas é certo que os comerciantes estão do nosso lado e que entenderam nossa situação. Estamos conversando sobre o melhor caminho possível para resolver situação (dos comerciantes)”, disse Salvino.
A ação da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) já demoliu cerca de 30 imóveis irregulares na Cidade de Deus. Bares e restaurante erguidos em áreas públicas, como calçadas ou beirando rios, estão entre as construções derrubadas.
Com os protestos, a Rua Edgar Werneck chegou a ser interditada nos dois sentidos, assim como a Rua Miguel Salazar, as duas principais da comunidade.