O patrocínio de R$ 40 milhões do governo estadual às escolas de samba do grupo especial deverá ser depositado, nos próximos dias, em parcela única. O pagamento inicialmente seria em duas vezes: uma que deveria ter sido paga em dezembro de 2024 e outra neste mês.
O motivo do atraso da parcela de dezembro foi que a Secretaria estadual de Planejamento (Seplag) provisionou o montante, o processo tramitou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas apenas agora recebeu o parecer favorável.
Diante disso, o depósito será feito em cota única. Cabe ressaltar que, na última sexta-feira (17), as agremiações receberam a primeira parcela da subvenção da Prefeitura do Rio, através da Riotur, cujo valor total é de R$ 25,8 milhões, divididos entre as 12 escolas.
Entre os dirigentes das agremiações, o clima é de apreensão e corrida contra o tempo. Isto porque, faltando pouco mais de um mês para os desfiles, apenas agora começou a pingar na conta o dinheiro das subvenções, que costuma compor a maior parte do orçamento das escolas de samba para o carnaval.
A Globo pega leve com o Cláudio Castro, que também está investindo pesado em duas obras de interesse do Grupo Globo, que são o Museu da Imagem e do Som(Fundação Roberto Marinho) e Parque Lage, também na Zona Sul da capital fluminense. Talvez o show da Lady Gaga também.