A cidade do Rio foi tomada pela energia contagiante dos ensaios de algumas das principais escolas de samba para o carnaval de 2025 nesta quarta (15) e quinta-feira (16). Com quadras e ruas lotadas, os ritmos se misturaram à emoção de quem já está pronto para brilhar na avenida.
Mangueira
A Mangueira não decepcionou! O ensaio de canto de quinta-feira, na quadra, foi pura emoção. A comunidade mostrou toda sua força e garra, com destaque para o samba-enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”, que já está no coração dos mangueirenses.
O público vibrou com o “Isso é Mangueira, isso é Mangueira!” e a energia estava lá em cima. O samba, escolhido em outubro de 2024, é uma verdadeira celebração da cultura negra, e a quadra, com suas cores vibrantes, foi o palco de mais uma noite inesquecível.
Salgueiro
No Andaraí, o Salgueiro fez mais um ensaio de rua de tirar o fôlego! A ala de passistas mostrou toda a sua habilidade, com um gingado e um riscado que impressionaram.
O samba-enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, que exalta as raízes afro-brasileiras e a proteção espiritual, foi entoado com fervor e paixão. A energia estava lá no auge, com a galera mostrando que o Salgueiro vai com tudo para o desfile de 2025.
Vila Isabel
Na quarta-feira, a rua da Vila Isabel foi tomada por um clima de mistério e alegria, com a comunidade reunida para ensaiar o samba-enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”.
Lendas como Curupira, Boitatá e Saci ganharam vida nas ruas do bairro, com destaque para a musa Monique Rizzeto, que arrasou no samba e no figurino.
Beija-Flor
Beija-Flor é sinônimo de intensidade! O ensaio de quinta-feira na quadra foi marcado por uma energia envolvente. Com o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, a escola faz mais uma homenagem ao grande Laíla, ícone do carnaval.
A nação nilopolitana se fez presente, e o grupo “Nosso Brilho + DJ” foi o responsável por fechar a noite com chave de ouro.
Portela
O ensaio da Portela, também na quarta-feira, foi pura emoção. O samba-enredo “Anjo negro é o sol que faz a Portela cantar”, em homenagem a Milton Nascimento, embalou a comunidade azul e branca. A força da quadra foi imensa, com todos dançando e cantando em uníssono.
Unidos da Tijuca
Para fechar a noite de ensaios, a Unidos da Tijuca levou sua energia contagiante para as ruas de Santo Cristo. Com o samba-enredo “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, a escola trouxe à tona a força do orixá Logun-Edé, com um espetáculo que misturou cultura e respeito.