Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (17), na Rodovia Presidente Dutra, pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Eles portavam cerca de 105 quilos de cocaína. A ação conjunta entre a Polícia Federal e a PRF aconteceu na altura do município de Piraí.
Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, montaram barreira policial na estrada com o objetivo de prevenir e reprimir o tráfico de drogas e armas.
Após a realização da abordagem ao veículo caracterizado de vigilância privada, os policiais federais constataram a presença da droga no carro, com auxílio dos cães farejadores, e efetuaram a prisão em flagrante dos dois homens.
Os presos, que trabalham como vigilantes em escolta armada, também portavam duas armas que foram apreendidas. A farta quantidade de droga estava saindo de São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro, para fins de distribuição em uma comunidade dominada por facção criminosa.
Após a formalização da prisão, os 105 quilos de cocaína, as armas e o veículo foram apreendidos, e os homens foram encaminhados ao sistema prisional.