O Detran pode gastar até R$ 35,9 milhões na aquisição de acervo bibliográfico, direcionado para o material didático de educação no trânsito. A contratação foi feita a partir de uma Ata de Registro de preço, usando como referência uma licitação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (nº 13/2024). A publicação foi feita no Diário Oficial do dia 27 de dezembro.
Os serviços serão prestados nas condições estabelecidas no Termo de Referência, sob o prazo de um ano. A licitação foi em favor da empresa Rah Comércio e Serviços e educacional LTDA, e a contratação visa atender às necessidades pontuais da Coordenadoria-Geral de Educação para o Trânsito do Detran.RJ.
O material será destinado tanto para alunos quanto professores do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, e também incluí uma plataforma digital com funcionalidades interativas.
“O Código de Trânsito Brasileiro prevê que, desde cedo, a educação para o trânsito como recurso fundamental para proporcionar a conscientização sobre a importância da segurança viária, transmitindo informações sobre regras de trânsito, sinalização, comportamentos adequados e consequências de comportamentos imprudentes” diz a justificativa do Detran.
Por FÁBIO MARTINS E GIOVANNA RIBEIRO.