Nos últimos três anos, mais de 500 mil cariocas deixaram as estatísticas de desemprego e conseguiram uma ocupação. De acordo com levantamento da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, a taxa de desemprego na capital caiu de 15%, em 2020, para 9,1%, no ano passado.
Os dados da Pnad contínua, do IBGE, mostraram ainda que a população ocupada (onde se enquadram trabalhadores formais e informais) atingiu o pico da série história em 2023, com 3,3 milhões de pessoas.
O estudo trouxe ainda a informação que 351,5 mil cidadãos deixaram de ser considerados vulneráveis, que são aqueles desempregados, desalentados, subocupados e indisponíveis.
Quase mil novas vagas
Para ampliar ainda mais o número de empregados, a prefeitura divulgou nesta segunda-feira (19), que está com 981 vagas disponíveis, sendo 571 para trabalhadores em geral e 410 para PCDs.
Há vagas para diversas áreas, como sushiman, operador de empilhadeira, caixa, ajudante de confeitaria, guarda-vidas, analista financeiro, porteiro e carregador, além de estágios em Psicologia, Gastronomia, Administração, Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Administração, Direito, Marketing, Pedagogia e Letras.
As oportunidades, divididas por região, podem ser conferidas neste link.