Os DJs Aléx Matos Adriano e Lorran Oliveira dos Santos foram baleados, na madrugada desta segunda-feira (19), durante um ataque realizado por quatro homens armados num sítio localizado na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. No momento dos disparos acontecia uma festa no local.
Ao todo, quatro pessoas foram alvejadas. Aléx, de 34 anos, e Lorran, de 28, foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas acabaram não resistindo aos ferimentos. Os corpos dos DJs serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande.
Entre os feridos estão o cantor de pagode Caick Oliveira, de 30 anos, que se apresentava no local no momento dos disparos; e Jessica Monteiro Silva, de 25, que foi atendida e já recebeu alta. Caick segue internado e tem apresentado um quadro de saúde estável.
O tiroteio aconteceu numa tentativa de invasão às comunidades do Catiri e da Vila Aliança, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Os criminosos são da Vila Kennedy, comunidade dominada pelo Comando Vermelho (CV) – a maior facção criminosa do estado e rival no TCP, com quem disputa a hegemonia dessas áreas.
Após os disparos, os quatro criminosos deixaram o local. A Polícia Militar informou que reforçou o patrulhamento na região.
Na sexta-feira (16), traficantes do Complexo do Chapadão, localizado Costa Barros, na Zona Norte, e dominado pelo Comando Vermelho, tentaram invadir o Complexo da Pedreira, atualmente sob comando do TCP. O confronto deu inicio a um intenso tiroteio, e um ônibus, que fazia o trajeto entre Madureira e Belford Roxo, acabou incendiado.
Com informações do G1