Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3) mostra que o prefeito Eduardo Paes (PSD) continua na liderança, com 54% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura do Rio, mas caiu em relação ao 59% da última pesquisa. Já o deputado Alexandre Ramagem (PL) subiu e apareceu com 22%, ante os 17% do levantamento anterior.
Com 4%, o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) continua na terceira posição. Ele oscilou para baixo, dentro da margem de erro, uma vez que registrou 7% na pesquisa anterior.
Em seguida, com os mesmos percentuais do levantamento anterior aparecem Marcelo Queiroz (PP), com 2%; Rodrigo Amorim (União Brasil), 1%; Cyro Garcia (PSTU), 1%; e Juliete Panjota (UP), 1%. A advogada Carol Sponza (Novo) apareceu com 0%, oscilando em relação ao 1% que teve na última. Henrique Simonard (PCO) não pontuou novamente.
Os eleitores que indicaram que vão votar em branco, nulo ou nenhum candidato ficaram em 10% (eram 8%). Os indecisos continuaram em 4%.
A pesquisa foi feita presencialmente entre os dias 1 e 3 de outubro com 1.106 eleitores de 16 anos ou mais, foi encomendada pela Globo e Folha de S.Paulo, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00823/2024. Margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Cheirinho de segundo turno…