A CPI da Transparência da Assembleia Legislativa resolveu voltar seu canhão para a área de eventos e publicidade do governo do estado. Em reunião ordinária nesta quarta-feira (04), deliberou sobre a convocação do secretário de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
Também foi aprovada a convocação do ex-secretário de Defesa Civil Leandro Monteiro, para explicar quais ações o Corpo de Bombeiros desenvolveu na Cidade do Rock. Por terem sido convocados, os dois são obrigados a comparecer.
Os deputados querem que Fonseca o responda pessoalmente diversas perguntas feitas sobre a atuação da pasta e do governo do estado no Rock in Rio. O colegiado havia enviado um ofício pedindo esclarecimentos, mas não recebeu respostas.
Os parlamentarem também decidiram convidar para a audiência o diretor de relações institucionais do festival, Luiz Gustavo Mostof; o secretário de Gabinete do Governador, Rodrigo Abel, e o subsecretário de Eventos e Relações Institucionais, Rodrigo Castro. Aos três, a presença na comissão é facultativa.
Pente-fino nos patrocínios
Para que o grupo tenha uma análise mais completa, o presidente da CPI, deputado Alan Lopes (PL), propôs que a comissão envie ao governo do estado um requerimento pedindo informações sobre toda verba destinada a eventos e publicidade nos últimos 30 meses. Os deputados querem passar um pente-fino nos patrocínios. O envio do documento foi aprovado pela maioria.