Niterói já está pronta para receber os desfiles das escolas de samba. Entre esta sexta-feira (21) e sábado (22), escolas do Grupos A, B e de “Avaliação” passam pela Passarela do Samba, localizada no Caminho Niemeyer, Centro. De acordo com a prefeitura, a expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas por noite.
Assim como em 2024, as apresentações das agremiações na cidade continuam a acontecer uma semana antes do carnaval oficial, com o intuito de não haver conflitos na agenda dos componentes, já que muitos também desfilam na Sapucaí. A iniciativa também aproveita a fatia de turistas que vêm para o carnaval do outro lado da ponte Rio-Niterói.
Novidade na iluminação
A novidade para 2025 é a nova iluminação cênica na Passarela do Samba. Segundo a prefeitura, o sistema de iluminação com efeitos cênicos especiais será semelhante ao utilizado na Marquês de Sapucaí.
A abertura dos trabalhos ficará por conta da Corte Momesca de Niterói e o bloco “Não é Não”, da Secretaria da Mulher. Os desfiles começam às 19h nos dois dias.
Os foliões devem se dirigir às arquibancadas sem portar materiais cortantes, e será permitido levar copos descartáveis, pois haverá pontos de distribuição de água potável. A prefeitura recomenda ainda o uso do transporte público. A entrada é gratuita.
Confira a ordem dos desfiles:
Dia 21/2 (sexta-feira)
Grupo B:
Tá Rindo Por Quê?;
Mocidade Independente de Icaraí;
Banda Batistão;
Paraíso do Bonfim;
Combinado do Amor;
Garra de Ouro;
Sabiá;
Unidos do Sacramento.
Grupo C: Bem Amado;
Cacique da São José;
Balanço do Fonseca;
Galo de Ouro.
Dia 22/2 (sábado)
Grupo A:
Império de Charitas;
Alegria da Zona Norte;
Império de Araribóia;
Magnólia Brasil;
Unidos da Região Oceânica;
Folia da Viradouro;
Souza Soares;
Experimenta da Ilha.
Grupo de Avaliação:
G.R.E.S. Ponta da Areia;
G.R.E.S. Bugres do Cubango;
G.R.E.S. Data Vênia Doutor.