Os vereadores do Rio gostaram da brincadeira de redesenhar a cidade. Depois de criar o bairro Argentino, na Zona Norte, os nobres podem agora separar o Merck da Taquara, na Zona Sudoeste. Um projeto de lei complementar, apresentado pelo vereador Flávio Pato (PSD) à Câmara do Rio, propõe a criação do novo bairro na região administrativa de Jacarepaguá.
A notícia foi publicada pelo “Diário do Rio”, que destacou o fato de o PL ainda aguardar o parecer de três comissões para ser levado à votação em plenário.
O trecho foi batizado com esse nome por causa da Companhia Merck S.A., empresa alemã que operou uma fábrica do setor farmacêutico na região entre 1974 e 2011. Segundo o autor, criar o bairro Merck seria uma maneira de “reconhecer sua história contada ao longo do tempo”.
Merck incluiria região do conjunto e da praça
O território do novo bairro começaria em um conjunto habitacional na Estrada dos Bandeirantes 1099, conhecida popularmente como “Conjunto da Merck”. Seriam incluídas as ruas Carlos Palut, Frei Luiz Alevato, Ruy de Andrade, Oton Leonardos, José Perigault, Aristoteles de Souza Dantas, Rui Gomes de Almeida, Dr. Quintana e Milton Martins dos Santos.
O último bairro criado no Rio foi o Argentino, na Zona Norte, oficializado em maio deste ano com a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). Antes, a região era parte de Brás de Pina; com a separação, o Argentino se tornou o menor bairro da cidade, composto por apenas quatro ruas.


Muita falta do que fazer de útil para a Cidade do Rio de Janeiro..
Triste isso , nós votarmos nesses imbecis para criarem mais bairros na Cidade .
O povo do Rio não quer mais bairros !
O povo quer bom atendimento nos Hospitais e UPAs , e Segurança para sairmos às ruas .
QUEREMOS UMA CIDADE SEGURA !
Quando não é isso é dando título de cidadão carioca ou medalha Pedro Hernesto.
Precisamos de segurança e imposto mais baixo , Jacarepaguá , recreio ,barra pede socorro
o novo bairro Merck deveria ser entre as Rua André Rocha e a Rua Mirataia, e pegando a Loja OBRAMAX
Um fato interessante sobre a zona sudoeste, muitos acham que poderia mudar e ter o nome baixada de Jacarepaguá. Acho que poderia ser zona sudoeste de Jacarepaguá. Ficaria muito bom. O termo baixada como já temos visto, baixada fluminense parece ser inferiorizando quem mora na baixada. Poderia ser zona fluminense. Zona sudoeste de Jacarepaguá. Muita gente fala não quero morar na baixada gosto da zona sul, norte. Oeste . Tirar a baixada e colocar zona fluminense seria uma forma de mostrar a valorização e não deixar uma palavra inferiorizando quem mora em lugares com menos investimentos.
AO INVES DE CRIAR MAIS BAIRROS, PODERIA FAZER UMA CLÍNICA DA FAMILIA, UMA UPA. UMA CRECHE PRA ATENDER MELHOR A POPULAÇÃO DO LOCAL E ADJACÊNCIAS.
Queria saber qual a finalidade disso.
Como assim a Mercknopeprou entr 74 e 2011? Ela ainda opera.
Boa Noite, realmente a Merck é uma empresa ou laboratório, muita gente diz moro na Merck. O conjunto de prédios tem nome de Bandeirantes dito pelos antigos moradores. Transformar em bairros lugares que só são lembrados seria a forma de localizar de forma rápida , quem deseja ser achado. Existem condomínios de casas fora os prédios que tem nome e atendendo como Taquara, rua general Miguel Ferreira entrada do cavalino. A pergunta é seria incluído também ? Isso afetará os investimentos na região. Somente a empresa e os prédios seria o novo bairro Merck. Ficaria as demais ruas fora dos prédios como Taquara.
AO INVÉS DE ESTAREM LUTANDO PRA MELHORAR A SAÚDE, LUTAR PRA ASFALTAR AS RUAS DOS BAIRROS DA ZONA OESTE, COMO POR EXEMPLO AQUI EM PEDRA DE GUARATIBA E OUTROS BAIRROS QUE DEVEM ESTA NA MESMA SITUAÇÃO.
ESTÃO PREOCUPADOS EM CRIAR SUB-BAIRROS, TROCAR OS BRT POR VLT, E OUTRAS IDÉIAS TRANSLOUCADA SEM SENTIDO.
É MUITA FALTA DE RESPEITO E DE RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO DO PAGADOR DE IMPOSTOS.
A Barra também tem seu poder aquisitivo alto, muita gente fala transformar em município, acho que ficaria quebrado demais os bairros e o direcionamento das verbas. Se fosse assim, zona sul poderia também se achar no direito de ser um município. O Rio já é bonito e nem sempre se pode fazer algo, pois poderia gerar outros bairros a fazerem o mesmo gerando um certo problema na gestão e reformulação.
A empresa Merck S.A. nunca fechou, funciona e vai muito bem.
Nossos vereadores estão desinformados. Eles precisam sair de seus gabinetes e visitar os bairros para saber do que a população precisa realmente. Cinco minutos na frente da empresa Merck S.A e verão que está em plena atividade com caminhões entrando e saindo a todo momento, a empresa nunca deixou de existir, muito pelo contrário, está a cada dia mais moderna e eficiente, produzindo bilhões de comprimidos.
Onde esse vereador se baseou p saber que isso é interesse do povo local ?! Peça lixeiras para as ruas que não EXISTE, melhore a iluminação pública, melhore a praça que quando chove vira uma piscina. Se estás c falta do que fazer, os moradores do local te ajuda.