Em edição extraordinária do Diário Oficial desta terça-feira (11), a mesa diretora da Assembleia Legislativa convoca o primeiro suplente do MDB, o designer Tiego Raimundo dos Santos Silva, mais conhecido como TH Joias, a assumir o mandato na vaga de Rafael Picciani — renomeado secretário estadual de Esportes na última sexta-feira.
TH Joias vai estrear na Alerj sob polêmica. Designer muito conhecido no mundo do funk e entre os jogadores de futebol, ele já assinou colares e outras peças para o casal Léo Santana e Lore Improta, o funkeiro Poze do Rodo, o cantor L7 e o atacante Vini Jr.
Mas também já foi preso pela Polícia Civil, acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e de ser responsável pela lavagem do dinheiro com o uso de empresas do ramo de joias. TH também foi acusado de pagar propina para PMs, em troca de informações privilegiadas. Na Justiça, responde por tráfico, formação de quadrilha, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Houve uma mobilização de parte da Alerj para evitar a nomeação de Picciani e, consequentemente, a posse de TH.
Pelo visto, sem sucesso.