Uma artista circense sofreu uma queda durante uma apresentação, na noite de sábado (13), em Miracema, no Noroeste Fluminense. O acidente ocorreu enquanto ela fazia uma acrobacia aérea conhecida como suspensão capilar, no qual a artista é erguida e suspensa pelos cabelos. As informações são do G1.
Segundo vídeos registrados durante a segunda sessão da noite, cerca de 20 segundos após ser levantada, a artista caiu de alguns metros de altura enquanto executava piruetas no ar segurando uma fita. Equipes do Posto de Urgência Médica prestaram atendimento imediato no local.
Em nota, o Circo Robatiny Espetacular afirmou que segue todos os protocolos de segurança e que o acidente foi resultado de uma falha humana.
“No caso específico e isolado deste incidente, não houve falha mecânica. Trata-se de falha humana, pois a artista realiza uma das apresentações mais tradicionais e seguras em espetáculos circenses, e pessoalmente desconheço outro caso parecido”, declarou a instituição.
O circo informou ainda que a artista foi levada ao pronto-socorro, passou por todos os exames e não teve ferimentos graves, apresentando apenas dores musculares. Nas redes sociais, o circo garantiu que ela passa bem e agradeceu a preocupação do público.