A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio vai encaminhar o caso do desaparecimento dos gansos do Parque Guinle, em Laranjeiras, na Zona Sul, à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), especializada em causas animais.
A denúncia foi feita por moradores da região, que afirmam que cinco gansos e dois patos foram levados durante a madrugada da última semana. Os animais são conhecidos por circularem livremente pelo parque e se aproximarem das pessoas em busca de comida.
Secretaria vai acompanhar as investigações
Luiz Ramos Filho, secretário de Proteção e Defesa dos Animais, destacou que a pasta acompanha as investigações e enviará equipes ao local para ouvir moradores e frequentadores que possam ajudar a localizar as aves.
“É difícil acreditar que alguém tenha a ousadia de roubar esses bichinhos de dentro do parque, que fica ao lado da residência oficial do governador [Palácio Laranjeiras]. Ao lado da sede do Bope! Vamos conversar com a delegacia, acompanhar as investigações e ouvir as pessoas no parque”, afirmou o secretário.
O representante também reforçou a expectativa de que a polícia consiga encontrar os gansos e devolvê-los, ressaltando que eles são a alegria do parque. “Os gansos do Parque Guinle são patrimônio da nossa cidade”, finalizou Luiz Ramos Filho.