O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governador Cláudio Castro (PL) se encontraram neste sábado (30), durante a inauguração do Museu Vassouras, no Centro-Sul Fluminense. O evento também contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, além de autoridades estaduais e empresários.
Idealizado pelo Instituto Vassouras Cultural (IVC), o museu passou por sete anos de obras de restauração e preserva as características originais do casarão colonial de 1848, tombado pelo Iphan. O espaço soma mais de 3 mil m² e reúne salas de exposição, auditório, café, loja e jardins.
Eles destacaram a importância do Museu Vassouras

Em seu discurso, o governador destacou a emoção de ver um espaço tão emblemático da história fluminense renascer com força.
“O Museu Vassouras é mais do que uma homenagem ao passado: é uma ponte viva com o futuro, promovendo cultura, educação e turismo para todo o nosso estado. Um exemplo de iniciativa a ser seguida por outros municípios”, afirmou Castro.
O prefeito Eduardo Paes também comentou o evento. Em suas redes sociais, publicou fotos e classificou a iniciativa como um “presente para o Rio de Janeiro”.

Ronaldo sabe tuuuuuuuudo de como ganhar dinheiro. Lembro-me dele desde o Multiplic com o Bode ainda operador de mercado.
Grande administrador.
Impressao minha ou vi o pezao ex governador do rj todos juntos na foto???? Cara, eu sinto nojo da politica brasileira 🤢⚰️🇧🇷👎
Verdade ela também se encontrava lá, encontro da quadrilha com aval Luiz Roberto Barroso
Verdade , pensei mesma coisa
Eu fico enojada de tanta vergonha desses.politicos do nosso país.
Socorro Deus 🙏🏽
Que vergonha e tristeza😔
Um país que tem tudo para ser independente e não ter que depender de bicho de goiaba.
Lamentável.
Esse Museu poderá ser visitado por pessoas que passam na rota do café como vassouras, histórias são muito importantes.
E o que o PAESPALHO tá fazendo aí? É outro município. Tá substituindo o molusco? Já está em campanha?
Ótimo prefeito e cai ser ótimo governador. Ele seria o governador se não fosse o safado do j. bretas que acusou injustamente ele para beneficiar o Witzel. Devem ser do evangelistão
Na falta do minto encarcerado na casinha ,foi o privatista.
Só faltou o Sérgio Cabral para completar o time. Pezão (prefeito de Piraí ), estava presente.
Eu fico enojada de tanta vergonha desses.politicos do nosso país.
Socorro Deus 🙏🏽
Eles só não marcam presença na segurança pública e na saúde, e já estão pensando na eleição 2026… Deus nos defenda.
Caro Bruno,vc não está enganado e pezão o prefeito , no momento esqueci o nome da cidade,e perto de volta redonda, e só faltou ( segio Cabral)
Toda corja junta Bruno é sim pezão Prefeito de Piraí, só faltou Sérgio Cabral malandro ele vai botar a cara dele lá,come por fora.