A pré-campanha no interior do Rio já está fervendo para os cotados ao governo do estado em 2026. O Sul Fluminense recebeu, nesta sexta-feira (29), o prefeito Eduardo Paes (PSD), em Barra Mansa, e Washington Reis (MDB), em Piraí e Resende, onde aproveitaram a agenda institucional para se reunir com nomes importantes da política da região.
Paes foi recebido pelo prefeito do PL (do PL!!) de Barra Mansa, Luiz Furlani, e participou da posse do novo diretório municipal do PSD no município, ao lado do presidente estadual do partido e seu fiel escudeiro, o deputado federal Pedro Paulo. A cerimônia marcou o ato de filiação do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que também foi candidato a prefeito de Barra Mansa em 2024 pelo União Brasil.

A legenda no município será comandada pelo empresário Léo Santos, cuja filiação também foi oficializada durante a reunião.
Mesmo com a presença de outros líderes do Sul Fluminense, Paes fez questão de afirmar no evento que não se tratava de pré-campanha, mas sim do cumprimento de seu papel como político influente no Rio.
Washington Reis se reúne com Pezão
Já Washington Reis esteve em Piraí para discutir os rumos do estado com o ex-governador e prefeito do município, Luiz Fernando Pezão, membro do MDB. Também estiveram presentes outros políticos da legenda, como seu irmão, o deputado estadual Rosenverg Reis, e Roque Cerqueira, vereador de Resende, além de outras figuras de influência na região.

Em seguida, Reis seguiu para Resende, onde se encontrou com o ex-prefeito do município Diogo Balieiro Diniz. Washington, que já se lançou pré-candidato a governador — se conseguir reverter a inelegibilidade e uma condenação por crime ambiental — tem estado nos holofotes desde que foi exonerado da Secretaria estadual de Transportes do Rio.
Segundo Rosenverg, o objetivo da reunião foi discutir melhorias para o estado, gerar mais oportunidades e fortalecer a renda da população.