A Câmara de Três Rios recebeu, neste sábado (23), a convenção do Solidariedade que decidiu os rumos do partido para a eleição suplementar de 5 de outubro de 2025. O encontro oficializou a candidatura de Juarez da Saúde à Prefeitura, tendo como vice o atual vice-prefeito Jacqueson Martins (Partido Novo).
O ato foi marcado por manifestações de apoio de diferentes líderes. Entre eles, a deputada estadual Sarah Pôncio e o empresário Márcio Pôncio, que estiveram presentes na convenção. Márcio Pôncio chegou a colocar seu nome na mesa para a disputa, mas acabou abrindo mão e apoiando Juarez.
Durante o evento, o advogado Rossimar Caiafa, que também era pré-candidato, anunciou a retirada de seu nome da disputa e declarou apoio à chapa.
A coligação, batizada como “Três Rios merece mais”, destacou que a candidatura nasce com o compromisso de estabilidade política, desenvolvimento econômico e fortalecimento das pautas sociais.
Os outros candidatos já escolhidos em Três Rios
O atual presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino, Jonas Dico (Podemos), será o candidato do ex-prefeito Joa Barbaglio (Republicanos). Joa foi reeleito em 2024, graças a uma liminar, pois teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No último dia 31, o TSE manteve a decisão, considerando que ele estava inelegível porque teve as contas rejeitadas quando era presidente da Câmara.
Já o PRD escolheu sua chapa puro-sangue nesta sexta-feira (22). Professor Anderson Muriçoca será o candidato e terá Jozemar Corrêa, conhecido como Dão, como vice.