Jefferson de Araújo Costa, de 22 anos, foi morto após ser baleado à queima-roupa por um policial militar, nesta quinta-feira (08), quando participava de um protesto na Avenida Brasil. Os moradores reclamavam contra uma operação no Complexo da Maré quando o rapaz foi alvo do disparo.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que o PM usa o fuzil para bater em Jefferson. Segundo depois, ouve-se um disparo e o jovem corre sangrando. Ele foi baleado na barriga, chegou a ser levado por moradores para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou morto na unidade.
Em nota, a Polícia Militar informou que já identificou o agente envolvido na ocorrência e que a conduta será investigada pela Corregedoria da Corporação, com análise das imagens da câmera corporal que ele usava no uniforme. O nome do policial não foi divulgado.
Operação emergencial
O protesto dos moradores era contra a operação policial iniciada na manhã desta quinta-feira, motivada pela denúncia de que um caminhão cegonha que transportava 11 carros teria sido roubado na Avenida Brasil. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participaram da ação. Os carros, que seriam avaliados em R$ 2 milhões, foram recuperados.
Com informações do G1 e do Voz das Comunidades