A Polícia Civil está buscando imagens de câmeras de segurança que tenham registrado a agressão feita pelo ex-prefeito e atual secretário de Governo de Silva Jardim, Jaime Figueiredo, que também é marido da prefeita Maira Branco Monteiro (PROS), a um morador da cidade. Depois de ser hospitalizado e ter o braço imobilizado, Harian dos Santos Viana, de 21 anos, registrou ocorrência na 120ª (Silva Jardim).
Em depoimento, o jovem contou que voltava para casa quando percebeu que as ruas do bairro Caju estavam alagadas. Ele disse que começou a filmar a situação e percebeu que Jaime estava no local. Harian contou que levou um soco na boca momentos depois de questionar o que estava sendo feito para resolver a situação
O jovem contou que foi imobilizado pelas costas, sem ver quem cometeu a agressão, e teve o celular levado. Depois soube que ele havia sido imobilizado por Marcelo Belmont, o secretário de Ordem Pública.
Harian foi atendito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Silva Jardim e teve o braço esquerdo engessado. Ele realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.