O Corpo de Bombeiros inaugurou nesta quarta-feira (07), um novo centro de treinamento na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe. Batizado de “Cidade do Fogo”, o quartel de 1.500 metros quadrados leva o mesmo nome do antigo ministério da pastora e ex-deputada federal Flordelis, presa pelo assassinato do pastor e ex-marido Anderson do Carmo.
O novo centro de treinamento recebeu um investimento de R$ 5 milhões do governo do estado. No local, os bombeiros contarão com uma estrutura que remonta a um cenário urbano, com o objetivo de preparar os agentes para situações reais de incêndios. As informações são da TV Globo.
Última ‘Cidade do Fogo’ foi fechada em 2022

O império religioso de Flordelis, presa desde 13 de junho de 2021 após ser acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo, chegou ao fim em definitivo ainda em 2022. A última igreja “Cidade do Fogo” a encerrar os trabalhos, permanentemente, foi o templo do Mutondo, em São Gonçalo.
Ao todo, o Ministério Flordelis chegou a contar com seis sedes. Além do Mutondo, o império da pastora era composto por templos no Jardim Catarina, em São Gonçalo; em Pendotiba e Piratininga, em Niterói; em Itaboraí; e em Itaipuaçu, Maricá.
A ex-deputada foi condenada a 50 anos de prisão. As condenações de Flordelis são por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela cumpre pena na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu.