A Câmara de Vereadores do Rio foi palco, nesta terça-feira (6), de mais um protesto contra o projeto de lei complementar (PLC) para regulamentar o uso de armas na segurança pública municipal.
Um grupo de guardas se reuniu na Candelária e saiu em passeata até o Palácio Pedro Ernesto. Os manifestantes são contra o regime de contratação para mais de 4 mil agentes temporários para atuar na segurança municipal.
Apesar de o tema não estar na pauta da sessão plenária, os manifestantes gritaram frases de ordem como: “ei, prefeito, eu quero seu respeito” e “a guarda unida jamais será vencida”.
A categoria de guardas municipais só deseja o que a Lei Federal 13022/14, o Susp, a ADPF 995 e a constituição Fedral Art.144 determinam. É só o prefeito parar de inventar tentando criar nomes cargos ou funções, incorrendo em inconstitucionalidades e respeitar as Leis modernizando e abrindo concurso para os legítimos donos da Função “GM-RIO.
Eduardo Paes pare de inventar.
A força de segurança da cidade do rio são os guardas concursados.
Valorize esses guardas.
Nós queremos o seu respeito
O prefeito ao invés de quer fazer uma Milícia municipal, pq não chama os gms que passaram no concurso de 2012, sem contar que estamos já há 14 anos sem reajuste no tíquete, e não implanta nosso Plano de Cargo e Salários
Só no Rio de Janeiro mesmo para haver contratação temporária ao invés de chamarem concursados aprovados em concurso. Esse prefeito é um covarde e os vereadores que apoiam isso tbm são.