Um casal foi preso, neste sábado (12), suspeito pela morte do próprio filho, de apenas 2 anos, no bairro de Tomás Coelho, Zona Norte do Rio. Os dois respondem por maus-tratos e homicídio. As informações são do G1.
De acordo com as investigações, o menino chegou sem vida à Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na última quarta-feira (9). Funcionários da unidade acionaram imediatamente a Polícia Civil, que iniciou as investigações.
Cinco pessoas foram levadas para prestar depoimento na 19ª DP (Tijuca): além do casal, o avô materno da criança, uma cuidadora e a pessoa que socorreu o menino. Após as oitivas, o delegado responsável solicitou a prisão temporária dos pais, que foi concedida pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os pais da criança estavam proibidos judicialmente de ter contato com os filhos. No entanto, o avô materno admitiu que desrespeitava a ordem e entregava a criança aos pais todos os dias.
Ainda de acordo com os relatos, o pai levou a vítima e o irmão gêmeo até a casa da cuidadora afirmando que o menino estava vomitando e apresentava hematomas na cabeça. A cuidadora contou que, ao longo do dia, a saúde da criança piorou e ele acabou desmaiando.
O corpo do menino permanece no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, e até o momento nenhum familiar apareceu para realizar a liberação para o enterro. A Polícia Civil segue investigando o caso.