O vereador Rogério Amorim (PL) está em mobilização para instaurar CPI “Amigos do Rei”, que investigue possíveis favorecimentos indevidos e conflitos de interesse em contratos firmados entre a Prefeitura do Rio e o Instituto Uevom. O pedido veio após levantamento do parlamentar sobre doações realizadas por pessoas físicas, sócios da empresa NACHT Participações LTDA, para vereadores do PSD eleitos em outubro.
Amorim diz que deve chegar às 17 assinaturas necessárias para protocolar o pedido. Pela tradição da Câmara, todo requerimento protocolado dentro das regras — justificativa plausível e fato determinado — e com o mínimo de apoios necessários é publicado pelo presidente da casa.
Resta saber se o pedido do vereador tem justificativa compatível com a lei, se o fato realmente existe e se a quantidade de assinaturas chega ao número mínimo. O parlamentar acredita que vai conseguir o apoio dos colegas Alexandre Isquierdo (União), Carlos Bolsonaro (PL), Dr. João Ricardo (MDB), Felipe Michel (PP), Luciana Boiteux (PSOL), Marcos Braz (PL), Matheus Gabriel (Mobiliza) , Monica Benicio (PSOL), Monica Cunha (PSOL), Pablo Mello (Republicanos), Paulo Pinheiro (PSOL), Pedro Duarte (Novo), Teresa Bergher (PSDB), Thais Ferreira (PSOL), Veronica Costa (Republicanos), Waldir Brazão (União) e William Siri (PSOL).
Se ele conseguir 10 será muito. Por motivos reais Marcos Braz e Pablo Mello não assinam, o primeiro por ter apoiado o prefeito e o segundo pelo simples fato de que só é vereador porque o prefeito deixou. Entre outros dessa lista com Isquerdo que não briga com ninguém e tem a GEL de Ramos ate hoje me suas mãos. O PSOL irá assinar são todos mal amados kk