O deputado estadual Carlinhos BNH (PP) registrou ocorrência contra o policial militar Marcelo Lajes (União), acusando-o de ter atirado em direção à carreata em que estava com o candidato a vereador Baixinho da Van (PL), em Nova Iguaçu, neste sábado (07). A 58 ª DP (Posse) investiga o caso.
De acordo com Carlinhos BNH, a carreata passava pela Estrada do Ambaí, por volta de 12h, em frente à loja “Marcelo Lajes”, quando ouviram diversos disparos. Houve correria e testemunhas contaram que Marcelo Lajes teria sacado uma arma da janela de sua loja, no segundo andar, e efetuado os tiros. Ninguém foi atingido. Em seguida, Lajes teria fugido para não ser preso em flagrante.
“Foi um ato de covardia, de desespero e de despreparo, pois, além de político, Lajes é policial militar. Não foi uma atitude correta e ele tem que responder pelo crime. Isso é grave, pois poderia ter ferido alguém. Estamos fazendo uma campanha limpa e repudiamos qualquer atitude criminosa”, afirma Carlinhos BNH, revelando que já comunicou o caso ao governador Cláudio Castro (PL) e ao Comando da Polícia Militar.
Segundo uma cabo eleitoral de Baixinho da Van, que prefere não se identificar, Lajes teria disparado para o alto e, em seguida, soltou fogos para disfarçar que não teria atirado antes.
“Foram dois, depois três e uma sequência de tiros. Ele ofendeu a gente e entrou. Em seguida, vi ele apontando a arma para o alto. Foi muita correria. Após os disparos, ele soltou fogos para que achassem que não tinha atirado antes. Vou até evitar passar aqui novamente”, disse a testemunha, assustada.
Marcelo Lajes é policial militar e um dos principais apoiadores de Clébio Jacaré (União), candidato a prefeito de Nova Iguaçu.
O TEMPO REAL busca contato com Marcelo Lajes. O espaço permanece aberto para manifestações.