Um megadepósito de roupas falsificadas foi fechado pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (23), em Madureira, na Zona Norte do Rio. A apuração das informações sobre o comércio e a distribuição dos produtos começou durante uma ação fiscalizatória no dia anterior, quando os agentes encontraram diversas peças pirateadas de vestuário, calçados e outros acessórios. Foram necessários dois caminhões para retirar o material
Segundo as investigações, o local pertencia a uma milícia do bairro. A operação teve a finalidade de desestruturar financeiramente os criminosos. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na mesma região. Ele responderá por crime contra a propriedade industrial.
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), e, posteriormente, será enviado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para ter as marcas descaracterizadas e serem doados à pessoas carentes.