A Casa Tao Brasil, na Lapa, Centro do Rio, promove neste fim de semana uma celebração da música instrumental brasileira. O espaço fica localizado na Rua Joaquim Silva, 77, ao lado da Escadaria Selarón. Os ingressos custam a partir de R$ 50.
Já nesta sexta-feira (5), às 20h, Robertinho Silva, Carlos Malta e Francisco Pellegrini apresentam o projeto Tanajura, reunindo músicos de três gerações distintas da música brasileira.
Carlos Malta conta um pouco sobre como será o espetáculo: “Vamos juntar Robertinho, de 83 anos, 26 deles ao lado de Milton Nascimento, mas também de Chico Buarque, Tom Jobim, João Donato e tantos outros com o Francisco Pellegrini, de 33 anos, pianista e acordeonista fantástico, um arquiteto na concepção dos arranjos, segundo Egberto Gismonti”.
No sábado (6), também às 20h, será a vez da dupla Edgar Duvivier e Dami Andrés, que estão juntos desde 2018. Com Duvivier no saxofone e no clarinete e Andrés no seu violão de oito cordas, o duo transita facilmente do clássico ao popular, do latino ao jazz, em apresentações que proporcionam uma viajem no tempo e no espaço através de melodias e ritmos de origem argentina, brasileira e latino-americana.
“É uma alegria poder presentar a Lapa com dois dias de música instrumental, oferecendo a cariocas e turistas uma outra opção de entretenimento com apresentações únicas de artistas que fazem sucesso no mundo todo”, sintetiza Cláudio Mascarenhas, cantor lírico que inaugurou a Casa Tao Brasil, em outubro do ano passado.
Os ingressos podem ser adquiridos via pix para o e-mail [email protected]. Após o pagamento, o comprovante com seu nome deve ser enviado por Whatsapp para o número (21) 988588700.