Um dia depois do filho de Domingos Brazão sair em defesa do pai e do tio Chiquinho, chegou a vez do deputado estadual Pedro Brazão (União) romper o silêncio e comentar as prisões dos irmãos, detidos preventivamente em 24 de março acusados de serem mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Pedro Brazão, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), anunciou em seu perfil no Instagram, na noite desta segunda-feira (01), que vai “apresentar uma série de narrativas coerentes para que vocês possam entender de FATO o caso”.
Iniciando o texto dizendo que a “verdade sempre prevalece”, o parlamentar diz que “é o mínimo comprovar a narrativa da delação premiada de um assassino confesso”, referindo-se ao ex-policial Ronnie Lessa, preso por ter atirado contra a vereadora.
No que sugere ser o “primeiro episódio” da série, o vídeo de quase cinco minutos traz trechos de reportagens sobre o crime, executado em 14 de março de 2018. Há também entrevistas dos delegados Rivaldo Barbosa, preso com os irmãos Brazão, e Gineton Lages, que está usando tornozeleira eletrônica, falando da complexidade de provas no caso. Ambos são suspeitos de terem obstruídos as investigações para acobertar os possíveis mandantes.
Ao final do vídeo, a mensagem de que a “Justiça tem que ser feita corretamente”, e que “a família Brazão” só quer justiça e transparência”, como as famílias de Marielle e Anderson.
No domingo (31/03), o sobrinho dele, Kaio Brazão, já tinha usado um trecho de entrevista do ex-policial Rodrigo Pimentel para questionar o relatório da Polícia Federal que resultou nas prisões. O deputado Pedro Brazão compartilhou a mesma postagem horas antes de publicar a “série”.
Foram as primeiras manifestações do parlamentar após as prisões. Na semana passada, o deputado registrou presença de forma virtual na Alerj, e não compareceu ao plenário.
A politica sempre foi um meio de muita corrupacao,inveja e maldade.
Vingancas e golpes. Sempre digo “so em Deus deveremos confiar. Mais a justica se Deus e justo,confie e tera uma resposta.