O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, que foi baleado durante o sequestro na Rodoviária do Rio no dia último dia 12, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI), nesta terça-feira (26).
O Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio, informou que o jovem apresentou melhora e seguiu para a Unidade Semi-Intensiva da unidade. Ele já interage com os médicos e seu estado de saúde é considerado estável.
Funcionário da Petrobras, Bruno levou três tiros no início do sequestro do ônibus. As balas atingiram o pulmão, baço e o coração. Ele foi levado inicialmente para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma primeira cirurgia e precisou de seis bolsas de sangue.
Em seguida, foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia, e a unidade chegou a descartar a necessidade de uma nova operação. Durante a noite do dia 13, ele foi levado para o Samaritano, onde passou por nova cirurgia para retirada da bala.
Primeiro colocado
Recém-convocado pela estatal, o jovem tinha vindo ao Rio para um treinamento quando foi baleado por Paulo Sergio de Lima, de 29 anos, que tentava fugir para Juiz de Fora e confundiu Bruno com um policial.
Bruno foi aprovado em primeiro lugar entre cotistas no concurso público para a carreira de técnico de estabilidade, na especialidade de operação de lastro.
O sequestrador Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, está preso de forma preventiva por manter 16 pessoas como reféns por cerca de três horas. Na última quinta-feira (21), ele foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por duas tentativas de homicídio e por sequestro, além de cárcere privado.