Um capitão da PM, de 36 anos, foi preso em flagrante, na noite do último sábado (16), acusado de ter agredido a ex-namorada, também capitã PM, em Serra Grande, Niterói. Lotado no 7° BPM (São Gonçalo), o militar ainda agrediu outro sargento que tentou desarmá-lo, e atacou a guarnição que atendeu o caso.
De acordo com o boletim, os agentes foram chamados para uma ocorrência de lesão corporal contra mulher. Ao chegarem à Rua Guatemala, encontraram o capitão “visivelmente alterado e agressivo” por não aceitar o fim do relacionamento.
Irredutível e sem querer ouvir os policiais, o capitão tentava pular o muro de uma casa da rua para tentar recuperar a sua pistola. A arma havia sido jogada lá por um sargento, vizinho do casal, que havia entrado em luta corporal com o amigo e conseguiu desarmá-lo. Nessa briga, sargento ficou feriado com escoriações no rosto e sangramento nos lábios.
Diante do caso, os policiais solicitaram reforço. A Supervisão de oficial da unidade também foi acionada e conseguiu recuperar a pistola do capitão. Mesmo com a chegada dos oficiais, o capitão tentou agredir os agentes com golpes, e jogou as câmeras corporais dos uniformes no chão. O capitão também ameaçava verbalmente um subtenente que estava na ocorrência.
A situação foi contida com a chegada no chefe da segunda seção do 12° BPM (Niterói). Com escolta, o capitão foi levado em carro particular para o Hospital da Polícia Militar de Niterói. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), onde está custodiado.
Os demais envolvidos prestaram depoimento na 81ª DP (Itaipu), onde o caso foi registrado como lesão corporal contra mulher (violência doméstica).
Procurada, a PM ainda não se posicionou sobre o caso.