Se em 2025 o Acadêmicos do Salgueiro não concordou nem um pouco com o 7º lugar no Grupo Especial, neste ano a Furiosa ficou mais calma e decidiu confiar no que ainda será escrito. A agremiação da Zona Norte do Rio publicou uma nota, nesta terça-feira (17), declarando confiança na apuração da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) antes mesmo de pisar na Marquês de Sapucaí.
O Salgueiro leva ao Sambódromo o enredo em homenagem à lendária carnavalesca Rosa Magalhães, no terceiro e último dia de desfiles do carnaval carioca. Mesmo assim, já reafirmou “sua plena confiança na realização de julgamentos justos, pautados exclusivamente pelo que for apresentado na avenida”.
“Confiamos na lisura, no comprometimento e na condução séria da Liesa, sob a presidência de Gabriel David, bem como na coordenação e no corpo de julgadores selecionados. Acreditamos que o trabalho conjunto garantirá um carnaval sério, ético e tecnicamente impecável para todas as agremiações”, completou a escola em suas redes sociais.
Apuração dos desfiles de 2025 deu o que falar
O tom da nota não é à toa e se deve, principalmente, à polêmica em torno do resultado do ano passado, que teve como vencedora a Beija-Flor de Nilópolis. A Liesa foi duramente criticada, inclusive pelo próprio Salgueiro, devido a erros no sistema de apuração, como a publicação de notas diferentes das lidas na Sapucaí e falhas técnicas nas notas 10.
Agora, seja lá o que os deuses do carnaval carioca estejam preparando para o pós-desfiles, o Salgueiro já decidiu que tem plena confiança no nome que será declarado vencedor durante a apuração, marcada para quarta-feira (18), a partir das 16h.

