O prefeito Eduardo Paes deu as boas-vindas ao mais novo filiado do PSD, o vereador Pedro Duarte. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (26), Paes afirmou que o parlamentar — até então seu principal opositor na Câmara do Rio — é “um dos grandes quadros que surgem na política fluminense”.
Isso, no entanto, não significa o fim das discordâncias entre os dois, que compartilhavam apenas o amor pelo Vasco da Gama. Paes destacou que, mesmo com a filiação ao PSD, Duarte continuará tendo “liberdade para discordar” — algo que o vereador já faz com frequência há pelo menos cinco anos.

‘É uma honra tê-lo ao meu lado’
“Seja muito bem-vindo! Você é um dos grandes quadros que surgem na política fluminense e é uma honra tê-lo ao meu lado. Aliás, você sabe bem: com liberdade para discordar e nos ajudar a encontrar o melhor caminho. Vamos juntos!”, escreveu o prefeito.
Duarte será pré-candidato a deputado estadual pelo PSD de Paes
Além da filiação, Duarte também anunciou o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual. O objetivo, segundo suas próprias palavras, é unir forças para o “resgate do Estado do Rio” ao lado de Paes, que já assumiu publicamente que pretende concorrer ao Palácio Guanabara.
O evento será realizado na noite de 5 de fevereiro, no Cine Odeon. A ida do parlamentar para o PSD já era um antigo desejo de Paes. E a aposta do prefeito é alta: Duarte será o primeiro nome do partido a lançar oficialmente uma pré-candidatura a deputado estadual na cidade.

